Torra e moagem de café com a qualidade Selo Verde

Café Selo Verde - Processamento A colheita do grão cereja, ou seja, de melhor qualidade e uniformidade dos grãos é feita seletivamente ou então são separados por lavadores específicos para este fim para separar dos grãos verdes e secos.

Depois de separados os grãos são esparramados em terreiro de concreto em camadas finas chamadas de grão a grão, para que possam secar uniformemente por até dois dias sem precisar de removê-los.

Posteriormente, a camada vai sendo dobrada gradativamente e abrindo espaço para outros cafés recém chegados da lavoura durante o processo da colheita.

Após atingir a meia seca esses grãos são colocados em secadores a lenha ou com queimadores da própria palha do café para que se inicie a secagem. Temperaturas tanto da fornalha, quanto da massa de grãos são monitorados para que não ultrapassem o padrão considerado o mais correto, e não danifiquem a massa que está sendo processada. Para isto os queimadores apresentam sensores que são desligados automaticamente caso o calor ultrapasse o programado.

Toda estrutura de onde são processados nossos melhores cafés são arejados e projetados para que não haja acúmulo de fumaça e arrisque a qualidade dos grãos.

Assim terminado o tempo de secagem o café é removido por elevadores próprios até uma moega de espera onde é descansado até que se possa fazer seu beneficiamento. Em nosso processo nunca é misturado um café descansado com um café que acaba de sair com maior temperatura do secador.

Nossas máquinas de beneficiamento são reguladas a fim de separar na bica dois e até três tipos de cafés de acordo com uniformidade, tamanho, peso, etc.

Café Selo Verde - Processamento Com todo esse processo completo e o café armazenado, estes são sujeitos à classificação e degustação por provadores experientes de várias instituições, a fim de identificar a quantidade de defeitos e a qualidade da bebida.

Os equipamentos de torra, moagem e de embalagem são conduzidos por funcionários experientes e o café é processado de acordo com o costume do cliente, diferentes tipos de cafeteiras e texturas de moagem para cada gosto e o processo é realizado conforme as demandas existentes. Todo material que possa comprometer a qualidade, ou seja, películas, cascas ou alguma sujeira remanescente do beneficiamento realizado é retirado automaticamente pelos equipamentos da Selo Verde.

Torre seu café com a qualidade Selo Verde. Clique aqui e fale conosco!