Café Selo Verde

Café Selo Verde A Selo Verde foi fundada em 1992 por um ex produtor de café da nossa região, que ao longo de sua história na cafeicultura se dedicou à produção e apreciação por cafés de alto padrão de qualidade, atingindo mercado especialmente em outros estados pela forte exigência principalmente de cafeterias em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

Com seu conhecimento e paixão pela bebida, a Selo Verde se tornou uma marca muito competitiva e reconhecida por adoradores de cafés de alto padrão.

Há algum tempo adquirimos a empresa com o compromisso de continuar servindo ao consumidor cafés com bebidas superiores e aumentar o mercado, fazendo com que cada vez mais pessoas desfrutem dos benefícios desta tão famosa bebida.

O Sul de Minas está entre os maiores produtores de café do mundo e é privilegiado com clima e altitude perfeitos para altas produtividades nas suas lavouras. Para produção deste produto de tamanha qualidade temos uma estrutura de beneficiamento de café, que não deixa a desejar em nenhuma etapa do processo de pós-colheita.

O Café Selo Verde beneficia cafés de lavouras que chegam a 1200m de altitude, o que garante o alto padrão de qualidade de nossos produtos.

Café Selo Verde Café Selo Verde Café Selo Verde Café Selo Verde

Do Processamento

Café Selo Verde - Processamento A colheita do grão cereja, ou seja, de melhor qualidade e uniformidade dos grãos é feita seletivamente ou então são separados por lavadores específicos para este fim para separar dos grãos verdes e secos.

Depois de separados os grãos são esparramados em terreiro de concreto em camadas finas chamadas de grão a grão, para que possam secar uniformemente por até dois dias sem precisar de removê-los.

Posteriormente, a camada vai sendo dobrada gradativamente e abrindo espaço para outros cafés recém chegados da lavoura durante o processo da colheita.

Após atingir a meia seca esses grãos são colocados em secadores a lenha ou com queimadores da própria palha do café para que se inicie a secagem. Temperaturas tanto da fornalha, quanto da massa de grãos são monitorados para que não ultrapassem o padrão considerado o mais correto, e não danifiquem a massa que está sendo processada. Para isto os queimadores apresentam sensores que são desligados automaticamente caso o calor ultrapasse o programado.

Toda estrutura de onde são processados nossos melhores cafés são arejados e projetados para que não haja acúmulo de fumaça e arrisque a qualidade dos grãos.

Assim terminado o tempo de secagem o café é removido por elevadores próprios até uma moega de espera onde é descansado até que se possa fazer seu beneficiamento. Em nosso processo nunca é misturado um café descansado com um café que acaba de sair com maior temperatura do secador.

Nossas máquinas de beneficiamento são reguladas a fim de separar na bica dois e até três tipos de cafés de acordo com uniformidade, tamanho, peso, etc.

Com todo esse processo completo e o café armazenado, estes são sujeitos à classificação e degustação por provadores experientes de várias instituições, a fim de identificar a quantidade de defeitos e a qualidade da bebida.

Os equipamentos de torra, moagem e de embalagem são conduzidos por funcionários experientes e o café é processado de acordo com o costume do cliente, diferentes tipos de cafeteiras e texturas de moagem para cada gosto e o processo é realizado conforme as demandas existentes. Todo material que possa comprometer a qualidade, ou seja, películas, cascas ou alguma sujeira remanescente do beneficiamento realizado é retirado automaticamente pelos equipamentos da Selo Verde.

Da Classificação

Café Selo Verde - Classificação Os cafés comercializados pela Selo Verde seguem a qualidade superior à risca e somente processam cafés no padrão a ser descrito:

Café arábica, cereja descascado ou natural, beneficiado, cru, em grãos, com 80 a 82 pontos, de acordo com a Associação Americana de Cafés Especiais(SCAA) café de pano livre de películas, imaturos, PVA (preto, verde e ardidos), varrição, chuvado, fermentado, barrento e gostos estranhos, máximo de 11,5% de umidade para natural, seca uniforme e bebida de dura para melhor até bebida mole. Esté é o padrão de café que vem cada vez mais sendo aceito pelos consumidores do café Selo Verde.

Da Sede

Café Selo Verde - Sede A Selo Verde é situada no interior da Fazenda São Geraldo, entre Boa Esperança e Coqueiral-MG, onde é realizado todo processo de torra, moagem e embalagem e possui um escritório no centro da cidade de Boa Esperança.

No escritório, bem localizado no centro da cidade, é realizado todo o serviço financeiro, contatos de clientes, cadastros, gestão do site, etc.

Nossos Princípios

* MISSÃO: Produção de cafés de alto padrão, para satisfação de todos consumidores, apreciadores de um bom café.

* VISAO: Estar entre as principais torrefações do mercado, e ser referência de excelência do produto oferecido.

* VALORES: Satisfação dos clientes - Respeito ao meio ambiente - Pontualidade na distribuição

Com tudo isso, somos uma empresa com compromisso de entregar sempre mais, buscar mercados onde pessoas possas degustar uma bebida de alto padrão.

Selo Verde, muito mais que café!